sexta-feira, 27 de novembro de 2009

- Primeiras dicas de desenhos!




Para estreiar o primeiro post de desenhos, vou explicar uma coisa bem básica mesmo - a teoria das cores. Eu gosto bastante deste assunto, porque com as cores certas você pode elevar bastante o nível do desenho.



Nessa tabela de cores, eu fiz uma sequência na parte da esquerda, que seria usada para o sombreamento (luz, sombra, dobras, texturas). A parte da direita seriam as cores que contrastariam com elas, criando uma alusão de mais vivacidade ou mortalidade, dependendo do tom.



Para isso, se eu usar, por exemplo, um vermelho vivo para uma bola, os tons ao redor, apesar de terem de ser harmônicos, devem em parte combinar e em parte não ter á ver. Então, no caso, eu faria uma bola vermelha viva, em uma mesa de madeira castanha chocolate, com um fundo azul claro. Viu? A parte harmônica seria o tom mais parecido com o elemento principal, apesar do contraste. E o balanço de tons deve vir, também, em um degradê constante.

Neste exemplo feio (é simples, só pra vocês entenderem mesmo, ok?) eu coloquei de um jeito mais fácil e simples, porque só um gênio para entender minha explicação.

6 comentários:

  1. Aahh bacanaaa..alguém que curte desenhar
    Tbm desenho, mas sou do tipo.."lápis preto e só"..rsrs

    Entendii seu post =)

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Haha! "só um genio para entender minha explicação"

    ResponderExcluir
  3. Miunha grande frustração é não saber desenhar... Se vc for dar sempre dicas sobre o assunto aqui, vou cemçar a seguir seu blog. Gostei muito da iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Eu até tenho um livro que ensina como desenhar, lá tem uma dica que é copiar um desenho de cabeça para baixo, depois que fiz isso o desenho que copiei ficou bem melhor rsrs mas nunca mais tentei
    vou seguir suas dicas :P

    estou seguindo ok?

    beijos!

    http://shampooazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Dicas simples mas bem explicativas, legal (:

    ResponderExcluir